sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um evento...

Uma série de pancadas soltas, sinalizando alguém eventualmente aflito, precedido do chamamento: "Ditonysius!"... a esposa abana-me, levanto-me apressadamente, ... visto o que tenho á mão: uns jeans e uma t-shirt, ... corro para a porta descalço, cabelo emproado em alto relevo, olhos semi-cerrados ainda da intensidade do acordar da luz, ... três colegas de trabalho, ... "... sem problemas; Vou já!" calçando o que me surgia ao pé; problemas de expedição geral - 07:00 - "Venho já!" agarrando as chaves do escritório e do carro...
Voltei! ... algum agitar pela casa, ... a alegria do riso, ... o corricar de pés em meias, ... entro no quarto para retomar o sono que tinha deixado pendurado á almofada, tirando os jeans e a t-shirt ... e a surpresa!
Os filhotes na cama, ... cantam a música entusiasticamente, ... acedo a tamanha emoção, ... humedeço os olhos, ... uma beijoca aos dois e á esposa, ... coço-lhes a cabeça em sinal de gratidão.
"Senta-te!" diz a filhota colocando um enorme tabuleiro com serigrafias de morangos, ... ; seis bolinhos de côcô, alinhados paralelamente, junto a um galão morno e no ponto, numa caneca verde e laranja; ao canto superior esquerdo, um solo queque de chocolate, ... um breakfast in bed, ... partilhámos um belo pequeno-almoço.
"Ainda há mais! ... esta é minha, e esta do mano." disse-me a porta-voz do evento, sustentando dois embrulhos, ... "Ajudam-me a abrir?" acabado de dizer, embrulhos abertos... "Obrigado!" e um beijo de agradecimento á esposa e filhotes, ... momento de ternura, ... queima-mos o resto de tempo, antes de sair para o trabalho e escola...
"Preparei tudo mais a mãe! Tive a ideia! Gostaste?" no seu sentido de responsabilidade, ....
O amor prega-nos estas partidas, mesmo com esta idade... "Adorei!"

1 comentário:

  1. Foi mto bom o entusiasmo dos pequenos,.... deste pequeno gesto de amor e gratidão,...!!!! Obrigado por seres uma pessoa tão especial,....!!!

    ResponderEliminar

Se gostas, comenta: