quinta-feira, 3 de junho de 2010

Encontro imediato espevitado...

..."e Deus criou o Domingo para o descanso" diz-me um colega de trabalho, ao final da Sexta-feira, remexendo o seu fartalhudo bigode...
Olhei para o relógio - 09:12 - ... "... vou buscar pão e já volto!" vestindo umas calças, uma qualquer sweat, calçando os chinelos e saindo com o sentido para o pão fresco mais próximo ... " São dois croissants simples, folhados, pouco queimados; e três natas!" ... preparei o resto do pequeno-almoço: leite, café, ´Quick, fiambre, queijo, manteiga, doce morango, ... o habitual, que passa ao lado de um pequeno-almoço imperialmente requintado, ... os pequenos já sentados aguardavam...
"Hum!", "Miamh!", "Nhack!"...
" E se fôssemos ..." irrompeu a esposa cativando o olhar, ... "o que achas? Vamos a tempo! E para mais é Domingo!"
Ordem dada, mais rápidamente executada; a super mulher estava em acção: filhos vestidos, mochila pronta, ... e eu ainda a ouvir o eco da palavra "Dooooomingoooooooooo"
"Vou só aprontar-me; barba, banho e siga!" olhando para todos já apareltados...
Uma hora e trinta depois, miúdos ainda desconfiados, sol abrasador, estancionamento garantido, ... seguimos a penantes, onde um edifício estacava nas docas a norte da margem do Tagus... gente mas não cheio, ... acessível.
Entramos; o pequeno contente e desconfiado seguiu-nos, ... a filhota vibrava "olha! ... ohhhh! ... e aquele!", ... as correrias sucediam-se de um cubículo para outro.
Os pequenos atingiram o pico da visita; houve alturas que os encontros imediatos de algum grau, foram atingidos, ... frente ao grande vidro concâvo... o momento ... não o mesmo que Michelangelo, após terminar o seu Moisés de mármore, ... mas o momento, o olhar, o estagnar perante tanta vida, ... guardo-o.
"Gostaram?" ... a alegre satisfação denuncia-os...
"O que fizeste hoje?" pedindo o sumário ao pequeno....
"Hummmm! Fui ao oceanário pai!" bela lembradura e bom espevitar mãe ...

1 comentário:

  1. ora cá está um excelente domingo
    e como deve ser mágico para os catraios verem os peixes e outras cousas...
    e é sempre uma viagem...
    viagem...
    no teleférico por exemplo
    yaya

    abrazo serrano

    ResponderEliminar

Se gostas, comenta: