quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Twitterar.

Ando twitterando!
Tinha ouvido falar ás uns dias, desse novo fenómeno de massas e internautas, através do blog do Markl, e o do David Fonseca, e cativou-me. Temos um conjunto de entidades e pessoas, que subscrevem o que andam a fazer, ou escrevem sobre o que lhe apetece. Ou seja, "deixa-me cá ver o que este pessoal anda a fazer, a estas horas."
Mas, há limites. Claro! Têm exactamente 140 caracteres para escrever. Mais nada. O que nos transforma em masters de síntese do dia-a-dia. Espectacular!
Acabo por ter notícias e novidades fresquinhas, a qualquer instante, de todo o mundo. Cada vez que faço home, pás! È pazadas de informação e notícias. Claro que se tem de follow em outros perfis de twitters, Mas é fantástico. Por exemplo, fiz um follow, ás principais agências de notícias mundiais, europeias e nacionais, tipo BBC, digg, CNN, Sic, Google, Guardian, New York Times, Público, …; outro follow a algumas personalidades e entidades internacionais, como Obama, Greenpeace, Metallica, Gore, Nasa, Deftones, Markl, Cão Azul, David Fonseca, … enfim, já follow cento e poucos. Resumindo e concluindo, acabo por ter as notícias, sempre um passo á frente da sua edição normal física, e acabo por saber da vida social de todo o mundo, um dois em um fantástico.
Dá-me vontade de apreguar, a plenos pulmões: “Olha á novidade fresquinha! É pró menino e pra menina!”
http://twitter.com/ditonysius

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gostas, comenta: