terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Programação de quê ...

Yuuuuuupppi!
Faltam dois dias! Dois dias, para a noite mágica! O Menino Jesus, ou o Pai Natal, ou o Santa Claus, ou o Pére Nöel,... ou eu vestido de Pai Natal; mas não faço concorrência ao maioral, nem em físico, nem em magia ou truques prlim-pim-pim ! Bem, um deles estará por casa, com os trunfos e os louros, a "oferecer" as prendas que adquirimos no Continente (pub), ou no pequeno comércio local ( á tanto tempo que andava para dizer isto). Não há problema, e os miúdos, ficam absortos no espirito de Natal, e agradecem a magia que cai nessa noite... O abrir das prendas, o rasgar do embrulho, o tirar da fita, o descobrir que "não foi nada daquilo que eu pedi ao Pai Natal, mas não importa porque é um brinquedo", é um momento mágico, e de grande valor.
(...) Que saudades, de acordar na manhãzinha de Natal, e já lá vão uns anitos, e de correr para ir ver o que estava no sapatinho, ou no pinheirinho... Prendas modestas, mas com significado: meias, pai natal de chocolate, cuecas, ... Prendas modestas, humildes, mas com grande significado (penso já ter dito isto). Obrigado Menino Jesus.(...)
Mas o meu coração amolece nesta noite... só de ver o sorriso e a alegria que se esbate nos seus rostos, o brilhar e o cintilar das luzes e velas, a atmosfera e a festa de estar em família, o calor da ocasião da fogueira da sala e do vinho tinto do jantar, ... Que alegria, e que momento que prevalece por 15 minutos... e depois, como um vento ladino, já lá vai... a magia do momento. É claro que, o resto fica, gravado para mim como mais um de muitos momentos únicos,... que perdura. É melancolico, admito, mas sabe tão bem; tão bem como aquelas noites de verão em que observamos as estrelas, e dizemos: QUE ESPECTACULO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gostas, comenta: