domingo, 27 de outubro de 2013

Momento da Unidade


O convite surgiu ... ficou pendente, reflectido, em banho Maria.
Talvez a nossa comparência, o passado marcado da minha participação, a vivência da filhota, o circulo de companheirismo, ... não sei, ... mas fomos.
Iniciamos mais um ano, com uma actividade arrojada, e marcante, ... por sugestão e concordância das chefias, da unanimidade da equipa de animação, e dos pequenos, que ansiavam por um reencontro.
Um ACATODOS do 1209... sim! Trocado em notas e moedas, dá um acantonamento, do agrupamento 1209, com a participação de pais, familiares e amigos.
Demarcou-se a fasquia, antecipadamente, não muito alta,... mas a rondar a ideia de usufruir, da pequena nova sede do 1209.
A mística da família, acalorou o momento, e as ideias surgiram... uns raid´s, uma animação, uma parte séria, no fogo de conselho, partilha de jantar, galhofas e partidas, passagens.... e um momento: tocar em Deus; uma cruz feita com tábuas de pinho, pintadas de preto, e diversos pratos com cores, para palmilhar e colorir a cruz com as nossas mãos, elevaram-nos para momentos de troca de ideias, amizades, reflexão e unidade... uma família.
Um momento da unidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se gostas, comenta: