terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sumo concentrado "7 dias"




Boas...
Já lá vão alguns dias que aqui não passava. Mas a vitrina estava vazia;.... Vou acrescentar algo mais,... que tal um dia e noite resumido: o sumo de 7 dias.
"As manhãs são tramadas, mas as noites de vigília muito mais" (moral destes dois parágrafos).
O herdeiro transitou para o seu quarto; em definitivo. Ainda houve alguma resistência, mas conseguimos, chegar a um acordo: um biberon á meia-noite sem mas nem meio mas... mas a vigília prevalece. Lá ligamos o "aparelhometro" e durante a noite ai que estar com o ouvido atento e um olho semi-cerrado....(AAAHHHHHHH!). Mas isto há-de ser ultrapassado um destes dias; não é miúdo? Assim o espero.
Optei, por exclusão de partes, deliberadamente, ajudar a herdeira, a superar um pequeno problema, que a ela não a atormenta; a mim sim ... e não. Talvez o colchão fique mais atormentado do que eu,... De qualquer modo estou a ajudá-la (noite a noite); e reparando noite a noite para esta pequena ajuda, acordá-la, levantá-la, e dirigi-la para a sanita, tenho obtido algumas risotas descaradas momentaneas, do dia a dia da filhota: brincadeiras com amigos da escola, sonambulismo, conversas esporadicas,... enfim uma parnoplia de sons, palavras, monosilabas, tudo; um requinte que satisfaz um pai e uma mãe, ao final de mais um dia de estratégia educacional e laboral.
"Labores e embrolios"
Uma semana de visitas a clientes, que se iniciam com um sprint matinal de acordar com tudo no sítio, acordar a herdeira, pequeno-almoço, preparar lanche escolar, carregar pastas e malas, e desaparecer do ninho.
Consultório informativo de alguns problemas com equipamentos por nós vendidos para esta semana que acabou de passar:
Esta semana tive de tudo:
Primeiro: "gasto muita lenha e a vareta desanda, desanda e não o consigo travar"; é verdade: o registo/borboleta pifou: literalmente. Oxidou completamente. Entrada deliberada de água pluvial pela chaminé: fumeiro pouco protegido.
Segundo: "o vidro fica todo escuro num espaço de 3 horas de queima; é defeito do vidro." Não. Dois defeitos: canalização da chaminé/fumos curta e lenha excessivamente resinosa e encharcada.
Terceiro: vendas e visita a clientes da Casqualheira de cima.
(mas eu nem gosto de falar do trabalho, que merda..., só eu .)
"Lar doce lar"
Tomamos (eu e a esposa), por opção conjunta, de começarmos nós a fazer a limpeza da casa:
UUUUii! Não doi, mas custa.

Sem comentários: